Volume transportado por ferrovia chegou a 955 mil toneladas nos últimos 12 meses
Valor Econômico – A Tereos e a VLI alcançaram a marca de 955 mil toneladas de açúcar movimentado por ferrovia nos últimos 12 meses, um aumento de 30,6% ante os 12 meses precedentes. O aumento, segundo as companhias, reflete os investimentos em dois armazéns de açúcar, que melhoraram a capacidade de escoamento mesmo em meio a uma forte quebra de safra no Centro-Sul.
Os armazéns foram inaugurados em novembro do ano passado no Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam), da VLI, no porto de Santos, e no porto seco de Guará, no interior paulista, próximo às usinas da Tereos. Somados, eles têm capacidade estática de 240 mil toneladas.
“Além do aumento do potencial de volume a ser exportado e do ganho de eficiência nas operações, a parceria com a VLI também vem ao encontro das iniciativas da Tereos em sustentabilidade, já que com o transporte ferroviário, reduzimos as emissões de gases de efeito estufa”, disse Pierre Santoul, diretor-presidente da Tereos no Brasil, em nota.
A Tereos e a VLI mantêm desde 2018 um acordo para o escoamento de açúcar pelo qual as duas empresas se comprometeram a realizar investimentos na infraestrutura logística da commodity. Na época, as parceiras previam que a união permitiria transportar 1 milhão de toneladas de açúcar bruto por ano, ligeiramente acima do volume movimentado nos últimos 12 meses.
Fonte: Valor Econômico / Camila Souza Ramos (https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2021/11/24/tereos-e-vli-elevam-volume-de-acucar-movimentado-em-30percent.ghtml)
©2025 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados
Compartilhe nas Redes Sociais: