Valor – Relaxamento das medidas de isolamento em Xangai e a expectativa de que usinas siderúrgicas chinesas reativem altos-fornos impulsionaram os preços da commodity
O relaxamento das medidas de isolamento social em Xangai e a expectativa de que usinas siderúrgicas chinesas reativem altos-fornos, na esteira da recuperação das margens do aço, impulsionaram os preços do minério de ferro no início desta semana.
Segundo índice Platts, da S&P Global Commodity Insights, o minério com teor de 62% saltou 4% no norte da China, para US$ 119,60 por tonelada, reduzindo a 12,4% as perdas acumuladas em junho.
Com esse desempenho, a principal matéria-prima do aço zerou a baixa acumulada em 2022 e, agora, exibe alta modesta, de 0,5%.
Na Bolsa de Commodity de Dalian (DCE), os contratos mais negociados, com vencimento em setembro, também avançaram 4%, a 775 yuan por tonelada.
Apesar do impulso inicial, a manutenção da política de “covid zero” na China e os riscos de recessão nas grandes economias devem seguir limitando os ganhos da commodity.
Fonte: Valor (https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/06/27/minerio-de-ferro-sobe-4percent-no-mercado-a-vista-para-us-11960-a-tonelada.ghtml)
©2025 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados
Compartilhe nas Redes Sociais: