Após recorde, minério de ferro recua e fica na faixa de US$ 192 por tonelada

Menor atividade comercial nos portos chineses e os receios quanto a um potencial controle de preços da commodity na China tiveram impacto nos negócios

Depois de três dias consecutivos de alta e de marcar novo recorde, o preço do minério de ferro no mercado à vista recuou nesta quarta-feira, refletindo a menor atividade comercial nos portos chineses e os receios quanto a um potencial controle de preços da commodity na China.

De acordo com a publicação especializada Fastmarkets MB, a tonelada do minério com teor de 62% de ferro encerrou o dia a US$ 192,52, com baixa de 1,4%. Dessa forma, no mês, a commodity passou a exibir ganho acumulado de 16,6%. No ano, a valorização é de quase 20%.

A queda veio após a Cisa (do inglês China Iron and Steel Association), entidade que reúne a indústria de ferro e aço na China, afirmar que a acentuada e acelerada valorização do minério é “irracional” e pedir que a indústria amplie a exploração no país e no mercado internacional e melhore as regras dos mercados futuros.

Na Bolsa de Commodity de Dalian, os contratos mais negociados de minério, para setembro, encerraram a sessão com queda de 1%, para 1.139 yuans por tonelada.

Fonte: Valor Econômico (https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/04/28/apos-recorde-minerio-de-ferro-recua-e-fica-na-faixa-de-us-192-por-tonelada.ghtml)

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2024 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados