CSN Mineração vai manter forte geração de caixa com minério em alta, diz Credit

Analistas do banco ponderam que a demanda pelo minério de ferro deve se manter elevada, com a China usando muito aço, o que resulta em forte geração de fluxo de caixa para a subsidiária da CSN

Os elevados preços do minério de ferro devem continuar sustentando o bom momento da CSN Mineração, com forte geração de fluxo de caixa e pagamento de dividendos, na avaliação do Credit Suisse. O banco suíço reiterou recomendação “outperform” (desempenho acima da média do mercado, equivalente a compra) e preço-alvo em R$ 11,50, potencial de alta de 18,56% sobre o fechamento de ontem.

“Apesar de incorporarmos gastos maiores com compras de terceiros em nosso modelo, os altos preços do minério devem abater essa pressão, resultando em estimativas relativamente iguais às anteriores”, escrevem os analistas Caio Ribeiro e Gabriel Galvão.

Os dois ponderam que a demanda pela commodity deve se manter elevada, com a China usando muito aço, o que resulta em forte geração de fluxo de caixa para a subsidiária da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), 19% na avaliação do Credit.

No caso dos dividendos, Ribeiro e Galvão estimam que os rendimentos devem ficar em 14%, considerando a política de pagamentos entre 80% a 100% da empresa, “uma das maiores da Bolsa brasileira”.

“Os valores continuam atrativos em 3,1 vezes o valor sobre o Ebitda de 2021 (contra Vale em três vezes e as pares australianas em 4,1 vezes), especialmente considerando o pipeline robusto de crescimento da CSN Mineração (esperamos que a capacidade alcance 60 milhões de toneladas métricas anuais em 2024, incluindo compras de terceiros em 40 milhões de toneladas)”, pondera o relatório.

Fonte: Valor Investe (https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2021/06/15/csn-mineracao-vai-manter-forte-geracao-de-caixa-com-minerio-em-alta-diz-credit.ghtml)

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2024 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados