Desafios da infraestrutura: melhorias em ferrovia podem impulsionar escoamento da produção

Sou Agro – A Ferroeste foi o principal assunto debatido nesta semana, quando o Sistema Ocepar, em Curitiba, sediou a 31ª reunião do Comitê Infraestrutura Pró-Paraná e do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP). Este encontro, realizado no formato híbrido, teve como objetivo tratar sobre a infraestrutura no estado, principalmente a necessidade de melhorias para o escoamento da produção via ferrovias. Entre os presentes, estavam José Roberto Ricken, presidente do Sistema Ocepar, Marcos Domakoski, presidente do Movimento Pró-Paraná, e José Carlos Dias Lopes da Conceição, presidente do IEP, Nelson Costa, superintendente da Fecoopar, e Robson Mafioletti, superintendente da Ocepar.

Desafios

O ponto central da reunião foi a discussão em torno dos desafios da infraestrutura do Paraná. Nesse contexto, o diretor-presidente da Ferroeste, André Gonçalves, ministrou uma palestra intitulada “Resultados e Desafios da Operação Ferroeste”. Dias destacou que a Ferroeste “desempenha um papel fundamental no estado, sendo uma empresa de logística que opera a malha ferroviária paranaense, contribuindo significativamente para o escoamento da safra agrícola local”.

A Importância da Ferroeste – Segundo ele, a empresa tem se destacado como um pilar da infraestrutura do Paraná, desempenhando um papel crucial no transporte de grãos e mercadorias pelo estado. “Com sua extensa malha ferroviária, a empresa desafoga as rodovias e reduz custos logísticos, permitindo que os produtos paranaenses alcancem os mercados nacionais e internacionais de forma mais eficiente”, disse.

O futuro dos trilhos

Durante a reunião, evidenciou-se o fato de que expansão e modernização da Ferroeste são fundamentais para impulsionar ainda mais o desenvolvimento do Paraná. “A continuidade dos investimentos na infraestrutura ferroviária contribuirá não apenas para facilitar o escoamento da safra, mas também irá contribuir para a competitividade e o crescimento econômico do estado. E a colaboração entre os principais atores do estado é essencial para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que a infraestrutura oferece, pavimentando o caminho para um Paraná ainda mais próspero”, destacou o presidente do Sistema Ocepar.

Foto: captura de tela Sou Agro

Fonte: Sou Agro/Com Paraná Cooperativo (htt Sou Agro ps://souagro.net/noticia/2023/09/desafios-da-infraestrutura-melhorias-em-ferrovia-podem-impulsionar-escoamento-da-producao/)

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2024 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados