Greenbrier Maxion e AmstedMaxion são finalistas no Prêmio Revista Ferroviária 2017

As empresas Greenbrier Maxion e AmstedMaxion, que são a maior operação ferroviária da América do Sul, com referência e liderança mundiais, estão entre as finalistas do 28º Prêmio Revista Ferroviária 2017, nas categorias Melhor fabricante de Material Rodante – Vagões e Melhor Fabricante de Partes & Peças (Acessórios) e Componentes Eletrônicos. rn

rnA AmstedMaxion, fundição situada em Cruzeiro, é a principal referência latino-americana no desenvolvimento e fabricação de rodas de aço, fundidos ferroviários para truques sistemas de choque e tração, tais como extremidades fundidas de viga central, engates tipo E e F, braçadeiras fixas e rotativas, aparelhos de choque e tração, hastes de ligação, cruzetas, colares, espelhos, além de rodas ferroviárias com tecnologia de aço microligado. São componentes robustos e com alto desempenho operacional, de fácil manutenção e adequados às altas solicitações e forças de movimentação dos trens atuais, mais pesados e longos.rn

rnUtilizando técnicas de Planejamento de Experimentos e algoritmos de otimização, foi desenvolvida e patenteada uma nova liga com características superiores aos aços tradicionalmente aplicados a estes componentes, com aumento particular da resistência à fadiga. Usada nos componentes do Sistema de Choque e Tração, a versatilidade da nova liga permite que seja aplicada em outros componentes submetidos a um alto nível de solicitação.rn

rnA Greenbrier Maxion, apostando no crescimento do transporte ferroviário de carga diferenciadas, como produtos siderúrgicos, soja, milho, grãos, celulose, minério e carga geral, tem desenvolvido vagões com tecnologia inovadora para otimizar o escoamento da produção brasileira. Os destaques mais recentes são os vagões HTH Articulado e HTT, com maior aumento da capacidade de carga, facilidade de manutenção e reparos, além é claro da agilidade na carga e descarga em movimento. Utiliza o truque Motion Control – Truques Premium, com tecnologia de ponta Amsted Rail, desenvolvido especificamente para as condições operacionais e de via permanente das ferrovias brasileiras, para bitola métrica e bitola larga respectivamente.rn

rnA Greenbrier Maxion também atua no setor de Serviços, oferecendo ao mercado soluções realmente completas no que se refere à operacionalização de vagões de carga, apresentando uma proposta diferenciada e superior em benefício a seus clientes. Isso permite que as Operadoras fiquem livres de preocupações e custos elevados referentes à manutenção de seus vagões, concentrando esforços no foco real de seu negócio. Com tecnologia e know how de transformação, modernização, gerenciamento e revisão de frota, é a solução completa e integrada para o segmento ferroviário na América do Sul.rn

rnO Prêmio – Neste ano, o Prêmio Revista Ferroviária mudou e terá um total de 23 categorias, além do Ferroviário do Ano – cuja escolha será feita pelo Conselho Editorial da RF – e dos ferroviários padrão de Cargas e Passageiros, em parceria com a ANTF e a ANPTrilhos. A escolha dos vencedores será feita por um colégio eleitoral formado por profissionais do setor. No caso da categoria Melhor operadora de sistema metroviário, a escolha será feita por representantes das empresas fornecedoras. Já o Melhor fabricante de sistemas de alimentação elétrica, rede aérea e auxiliares, será feita por profissionais que atuam em operadoras de passageiros, enquanto o Melhor fabricante de equipamentos de construção, manutenção e componentes para via permanente será escolhido por votação entre profissionais que atuam tanto em operadoras de cargas como de passageiros.rn

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rnFonte: Assessoria de Imprensa Greenbrier Maxion/AmstedMaxionrn

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