Minério de ferro afunda 7,3% com aumento de casos de covid-19 na China

No porto de Qingdao, a tonelada do minério com pureza de 62% encerrou o dia a US$ 143,70

Valor Investe – Os preços do minério de ferro iniciaram a semana em forte queda, em meio ao avanço dos casos de covid-19 na China, maior consumidora da commodity no mundo, e da piora do sentimento quanto ao crescimento da economia local.

No porto de Qingdao, a tonelada do minério com pureza de 62% encerrou o dia a US$ 143,70, queda de 7,3%, a maior baixa diária em quatro meses.

Com isso, os preços da principal matéria-prima do aço reduziram a 4% o ganho acumulado em março no mercado transoceânico. Em 2022, a valorização é de 19%.

Na Bolsa de Commodity de Dalian, os contratos mais negociados de minério, para maio, recuaram 7%, para 759,50 yuan por tonelada, em dia de baixa também para produtos siderúrgicos.

Para conter a propagação da covid-19, a China anunciou no fim de semana um pacote de restrições válido para diferentes áreas de Xangai e Shenzhen, importante polo financeiro e tecnológico chinês.

A adoção de medidas de bloqueio na China preocupa porque poderia levar a mais problemas na cadeia global de suprimentos e na redução do crescimento econômico no país.

Foto: Getty Images (reprodução Valor Investe)

Fonte: Valor Investe/Valor PRO (https://valorinveste.globo.com/mercados/internacional-e-commodities/noticia/2022/03/14/minerio-de-ferro-afunda-73percent-com-aumento-de-casos-de-covid-19-na-china.ghtml)

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2024 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados