Minério de ferro perde força e cede 3,5% na China

Após aumentos seguidos, preço da commodity cai para US$ 214 por tonelada

Depois de seis altas consecutivas no mercado à vista, os preços do minério de ferro perderam força e recuaram nesta quarta-feira, refletindo o aumento da oferta da commodity e receios de desaceleração na demanda de aço.

No porto de Qingdao, o minério com teor de 62% de ferro encerrou o dia a US$ 214,08 por tonelada, segundo a publicação especializada Fastmarkets MB, com queda diária de 3,5%.

Dessa forma, em junho, os ganhos acumulados foram reduzidos a 7,7%. No ano, a valorização ainda é expressiva e chega a 33,4%.

Segundo levantamento da consultoria Mysteel, os embarques da principal matéria-prima do aço a partir de Austrália e Brasil chegaram a 26 milhões de toneladas na última semana, com crescimento de 1 milhão de toneladas ou 4,4% frente à semana anterior, impulsionados pela maior oferta australiana.

Ao mesmo tempo, segundo a Fastmarkets, participantes do mercado voltaram a demonstrar preocupação com um potencial desaquecimento da demanda de aço na China, o que teve impacto no preço do minério.

Na Bolsa de Commodity de Dalian, os contratos mais negociados de minério, para setembro, marcaram a segunda baixa consecutiva, com desvalorização de 0,7% (para 1.208 yuans por tonelada).

Fonte: Valor Econômico (https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/06/16/minerio-de-ferro-perde-forca-e-cede-35percent-na-china.ghtml)

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2024 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados