Minério de ferro sobe 1,5% na China e vai a US$ 212,67 por tonelada

Uma combinação de fatores elevou as preocupações relativas à disponibilidade de minério nos últimos dias, apontam consultorias

Os preços do minério de ferro seguiram em trajetória de alta nos mercados à vista e futuro, à medida que o receio quanto à oferta da commodity voltou a rondar as grandes siderúrgicas chinesas.

Uma combinação de fatores elevou as preocupações relativas à disponibilidade de minério nos últimos dias, segundo consultorias especializadas: os estoques nos portos chineses recuaram com força na última semana, as operações da Vale nas minas de Timbopeba e Alegria foram afetadas pela paralisação na circulação de trens em áreas próximas à barragem Xingu e questões logísticas afetaram os embarques de Rio Tinto e BHP.

De acordo com a publicação especializada Fastmarkets MB, o minério com teor de 62% de ferro encerrou o dia com ganho de 1,5%, para US$ 212,67 por tonelada, acumulando valorização de 7% em nove dias. No ano, a alta chega a 32,5%.

Nesse ambiente, os contratos futuros mais negociados de minério, para setembro, encerram o dia em alta de 4% na Bolsa de Commodity de Dalian, para 1.175 yuans por tonelada.

Fonte: Valor Econômico (https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/06/09/minerio-de-ferro-sobe-15percent-na-china-e-vai-a-us-21267-por-tonelada.ghtml)

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2024 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados